Núcleo de Administração – NAD

Equipe Atribuições

Carlos Antônio Guedes
Diretor I
(16) 3115-1023
 desjbnad@educacao.sp.gov.br

Cristiane F. Rodrigues
Oficial Administrativo
(16) 3115-1052

Rubens Martins da Silva
Oficial Administrativo
(16) 3115-1001

Valmir Rodrigues de Sousa
Analista Administrativo
(16) 3115-1022

OBJETIVO: Executar administrativamente as atribuições contidas no artigo 76, inciso II do Decreto 57.141/2011.

Comunicações Administrativas:
Seguir a rotina de trabalho referente ao registro, protocolo, expedição, distribuição e autuação de papéis e processos;
Classificar todos os processos e documentos que permanecerão de posse da Unidade;
Organizar e viabilizar serviços de malote;
Informar sobre a localização e andamento de papéis, documentos e processos em trâmite.
Atendimento ao público, tanto interno quanto externo.

Administração Patrimonial:
Administrar e controlar os bens patrimoniais, através de cadastro, formas de identificação, inventário periódico e baixa patrimonial, transferência de bens patrimoniais com o uso dos sistemas Gemat e Siafem;
Dar suporte e orientações às Unidades Escolares no tocante à administração do patrimônio;
Controlar o empréstimo de bens patrimoniais;

Zeladoria:
Fiscalizar serviços gerais, em especial os de limpeza e copa;
Zelar pela manutenção e conservação dos bens patrimoniais.

Transporte Motorizado:
Conservar as viaturas em perfeito estado de funcionamento;
Registrar quilometragem percorrida, combustível consumido e ocorrências;
Prestar contas do gasto com combustíveis usados no abastecimento das viaturas;
Cadastrar os condutores das viaturas.

Transporte e Locomoção:
Emitir requisições de passagens para servidores que se deslocam para reuniões ou serviços em outros municípios.

Descarte de documentos:
Proceder, com base na tabela de temporalidade, conforme decretos nº 48.897 e 48.898/2004.

Observações, metas a atingir:
Capacitar, orientar funcionários para melhor atendimento ao público, e normatizar a comunicação entre os núcleos para, dessa forma, agilizar o fluxo de documentos;
Necessidade de maior atenção dos diretores de escola em relação ao inventário e ao uso, guarda e conservação dos bens móveis;
Transferir bens entre as dependências somente quando necessário e, informar o NAD quando ocorrer alterações. Cada setor deve atentar-se ao seu Termo de Responsabilidade;
Por não existir motoristas de carreira, é preciso o constante deslocamento de funcionários autorizados, prejudicando a rotina administrativa dos núcleos aos quais os mesmos pertencem;
Falta de espaço físico para arquivo de papéis, documentos e bens patrimoniais da Diretoria;
Atualização constante do SGI com a ajuda do NOM para repasse das informações;
Regulamentar prazo para a entrega de Requisições de Passagens.​