Centro de Administração, Finanças e Infraestrutura – CAF

Daniela Miele Marques
Diretor Técnico II
e-mail: desjbcaf@educacao.sp.gov.br

Atribuições​​

Objetivo

Orientar e apoiar as escolas da rede pública estadual, da área de circunscrição da Diretoria de Ensino – Região de São Joaquim da Barra, na realização de atividades de administração, infraestrutura e procedimentos financeiros através de ações dos Núcleos de Compras e Serviços, Administrativo, Finanças e Obras e Manutenção, em conformidade com o artigo 76 do Decreto 57.141/2011.

Desafios e Potencialidades

  • Integrar os Núcleos para uma execução eficiente dos diversos trabalhos e processos que estão em andamento e outros a serem desenvolvidos;
  • Fornecer Orientações Técnicas e capacitações aos funcionários dos Núcleos proporcionando pleno conhecimento dos serviços a eles atribuídos, incluindo, quando possível, a participação de técnicos da Secretaria da Educação (CISE, COFI, FDE, entre outros).
  • Orientar os Diretores de Escola e respectivas equipes de apoio quanto à correta execução de serviços relacionados aos Núcleos do CAF.
  • Conscientizar as Unidades Escolares e municípios, da nossa área de circunscrição, sobre o cumprimento de prazos de envio de documentos e processos.
  • Estipular metas e acompanhar o andamento das mesmas junto aos Diretores dos Núcleos.
  • Desenvolver, junto ao Núcleo de Informática e Tecnologia – NIT, ferramenta de gestão, onde, a qualquer tempo, os trabalhos em andamento desenvolvidos pelos Núcleos possam ser verificados e cobrados.